Pixas Lá Dentro

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Pérola da minha semana

Olá malta!
Ontem fui ao SBSR e fiquei surpreendida com o concerto do Mika, além da voz e energia em palco serem simplesmente magnificas, o Mika esforçou-se imenso por falar várias vezes em português com o público...e diga-se de passagem que saiu-se muito bem!

Mesmo a actuar para uma plateia não muito composta, esforçou-se por agradar e animar o publico como se fosse um estadio cheio!

Ora comprovem


Estado da Nação: Governo falhou na economia, com política dirigista e apoiada em Espanha

O governo falhou na estratégia económica ao adoptar uma "abordagem dirigista", comandada pelo Estado, e definida por uma política de "mono-dependência" em relação a Espanha.
O país vive uma grave crise social e económica, traduzida no desemprego, no agravamento da situação dos pensionistas, no empobrecimento das classes médias.A oposição escusou-se a citar indicadores estatísticos para sustentar o seu diagnóstico, acusando o Governo de apresentar esses dados de forma enganosa numa atitude de "abstracção numérica".as empresas portuguesas, sobretudo as pequenas e médias, não conseguem melhorar a sua situação e que a sua falta de investimento é a mais evidente prova do falhanço da política governamental.
O primeiro erro foi "uma abordagem dirigista, centralizada, em que a economia é ainda comandada, de uma forma ou de outra, pelo impulso superior do Governo" e "o Estado e o Governo desenham os projectos, chamam a si toda a rede económica neles envolvida" e "garantem um mecanismo de pilotagem político-social".

Fonte: Lusa ,baseado nas declarações de Paulo Rangel, 10 de Julho de 2008, 18:56

quarta-feira, 9 de julho de 2008

News

Boa noite, carissima comunidade pixas.

Não é que há um por aí um pixas que anda a descobrir novos talentos!?
Primeiro foi nos Karts e agora é no futebol!!!
Ora leiam lá sff.

Reportagem
"Encontro entre os dois últimos da tabela classificativa que teve a como justa, o empate a 3 golos e consequente repartição de pontos. O equilíbrio foi a nota dominante ao longo de toda a partida, em especial durante a 1ª parte, com o jogo a ser disputado a um ritmo moderado. O conjunto dos Tomba Pipas foi o primeiro a marcar, logo aos 11 minutos, quando um remate de fora da área foi desviado de forma subtil por parte de Francisco Freire, à boca da baliza. A Reditus não esmoreceu com o golo sofrido e pouco tempo depois, aos 18 minutos conseguiu chegar ao empate através de uma movimentação rápida do seu ataque e assim colocou justiça no marcador. As equipas encaixavam na perfeição uma na outra, pelo que não havia uma que pudesse sobressair mais que a outra. Quem sobressaiu foi Francisco Freire que antes do final da 1ª parte voltou a pôr a sua equipa, Tomba Pipas, na frente do marcador, fazendo o seu bis. No 2º tempo a Reditus sentiu-se na obrigação de tentar ir atrás do prejuízo, impondo maior velocidade no seu jogo. Foi então que o guarda-redes dos Tomba Pipas passou a grande figura da sua equipa ao defender tudo o que era possível defender e acabando por colocar os nervos em franja a equipa adversária. Mas a avalanche ofensiva da Reditus era muito forte e acabaram por empatar. Aos 35 minutos conseguiram mesmo passar para a frente do marcador, por intermédio de Ricardo Andrade. Os Tomba Pipas não se desmotivaram e até ao apito final tentaram chegar ao empate. Viram os seus desejos serem concretizados já no cair do pano, aos 50 minutos, com o inevitável Francisco Freire a assinar o seu hat-trick. Estas duas equipas apesar de estarem colocadas no fundo da tabela classificativa, mostraram mais uma vez credenciais, faltando-lhe talvez um pouco de sorte em alguns dos jogos já efectuados. Foi sem dúvida um dos melhores jogos do dia, parabéns às duas formações."

Para mais informações
http://www.masterfoot.pt/4SLMFdomingo/2divisaoa/jogo/1655
http://www.masterfoot.pt/4SLMFdomingo/2divisaoa/equipa_ideal

Beijinhos e abraços
Aqui D'El Rei nas terras do visconde.